A avalanche está só começando

” Aqueles que continuam fazendo as coisas do mesmo jeito são dinossauros em vias de extinção, mas muitos nem sequer perceberam isso”
Fonte: “Este novo estilo de trabalho está ganhando o mercado. Veja como se adaptar” exame.abril.com
” Especialista em inovação, Vijay Govindarajan dá sua receita para o sucesso: gerencie o presente, esqueça o passado e crie o futuro”
Fonte: “Inovação é o que move
as empresas” epocanegocios.globo.com

Em 5 meses, a formação de inovação da Harve prepara você para a demanda crescente do mercado que está só no início. Não há a opção de ficar parado. Profissionais e empresas que não se movimentarem em direção à inovação estarão decretando o seu fim.

Formação em Inovação com foco em novas tecnologias, mindset inovador e business

Início das aulas: 27 de junho de 2019

Término das aulas: 29 de outubro de 2019

Dias de aula: Terças (19h às 22h30) e Quintas (19h às 22h30)

Carga horária: 126h

Valor:   R$ 4.490

Público: Empreendedores e gestores

Local: Harve Escola de Inovação – Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba – PR

TENHA UM MINDSET INOVADOR EM 5 MESES

Mentores renomados

Todo a formação é acompanhada por grandes profissionais, gestores, CEOs e Inovattion Chiefs que estão respirando inovação no seu dia a dia

Aulas com foco prático

Ao final da formação você estará capacitado a elaborar estratégias de inovação neste novo mundo empresarial

Evolução comportamental

Você terá aulas comportamentais que irão mudar seu mindset, para sempre estar conectado com a inovação e atingir resultados expressivos

Como está o setor de inovação da sua empresa?

“Das 20 empresas com a melhor avaliação em inovação, 80% delas têm um time exclusivo dedicado à inovação,”
Fonte: epocanegocios.globo.com
“Inovação é a palavra da vez no universo corporativo. Representa uma mudança de atitude na cultura das empresas. “
Fonte: noticias.r7.com

Se você é empresário ou gestor, nossa formação vai te ajudar de duas formas:

1) Alinhar a inovação com o planejamento estratégico da sua empresa como forma de se destacar neste novo mercado

2) A formação vai permitir você implementar a cultura da inovação entre os seus colaboradores

10 habilidades dos profissionais inovadores

  • Orientado ao business case: Um inovador deve ser capaz de trabalhar com uma breve lista de suposições para construir um caso de sucesso inovador.
  • Espírito de trabalho voltado para a realização:  Um profissional que esteja 100% voltado para o resultado da ação.
  • Gerenciamento de falhas e exceções: Ter os pés no chão de que a qualquer momento a falha poderá ocorrer e saber gerenciar os riscos.
  • Disposição para mudar: O profissional inovador está sempre disposto a dar o primeiro passo e fazer com que o time o siga.
  • Curioso: Sempre está ansioso para encontrar novas informações e mergulhar em novas habilidades.
  • Otimista: Ver oportunidades em todos os lugares. Obstáculos são apenas gatilhos para as mudanças
  • Rapidez para agir: Saber desenvolver uma ideia da maneira mais rápida possível utilizando atalhos seguros.
  • Experiência Inter-setorial: Entender como cada setor envolvido funciona e as suas necessidades.
  • Habilidade e comunicação interna: Saber lidar com atritos internos referentes aos processos de inovação
  • Visão estratégica: Um projeto inovador é essencialmente um lugar fora da zona de conforto. É preciso saber onde a empresa quer chegar e inspirar os demais envolvidos.

São 126 horas de imersão no universo da inovação

DÁ UMA OLHADA NOS DEPOIMENTOS DE QUEM FEZ AS FORMAÇÕES HARVE

Mentores

Aprenda na prática os caminhos da inovação com os profissionais mais renomados do Brasil

Eles atuam no dia a dia gerando inovação para grandes marcas nacionais e internacionais.

Júlio Lussari

Atualmente Chief Innovation Officer da LeadLovers, lidera estratégias de expansão e internacionalização de uma das startups que mais cresce em Curitiba. Tem conhecimentos profundos em  Planejamento e Gestão de projetos utilizando metodologias ágeis (Scrum, Canvas, MethodKit), amplo conhecimento em estruturação de proposta de valor, funil de vendas e CRM (Customer Relationship Management).

Marcelo Trigo

Especialista em tecnologia digital. Trabalha há mais de 12 anos liderando equipes de projetos de sites, e-commerces e negócios digitais. Como sócio de agência de marketing, cuidou de clientes como RPC, Influx, Isae FGV, Positivo Educacional, Atualmente, Massa FM entre outros, em um total de mais de 500 projetos. É sócio diretor da Harve, escola de inovação, além de ministrar palestras relacionadas a projetos de internet e tecnologia com foco em resultados.

Rafael Dias

No momento, lidera a área de ciência de dados da Madeira Madeira,  é o responsável pelas áreas de CRM, Modelos de Machine Learning & AI, Planejamento das Metas (Planner) e Gestão de Portfólio de E-commerce. Especialista em Data Science & Big Data pela UFPR, com dez anos de experiência em análise de dados e criação de modelos (Machine Learnig) na área de Marketing, tendo atuado no Grupo Boticário como especialista em Planejamento de Demanda, Otimização de Esforços de Marketing (KPI’s, Mkt ROI, Pesquisas) e CRM.

Danielle Fausto

Danielle Fausto, é Coach de Carreiras de Impacto, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching com certificação Behavioral Coaching Institute e Practioner em Programação Neurolinguística pela OTP. Trainer e Analista Comportamental pelas ferramentas PROFILE e DISC, especialista em Gestão Empresarial pela UFPR tendo formação também em Administração de Empresas, pela mesma instituição.

Otávio Torres

Head de pessoas da Contabilizei, startup Curitibana que cresce exponencialmente e recentemente recebeu um aporte de R$ 75 milhões de fundos liderados pela Point72 Ventures, fundo de capital de risco norte-americano. Vivência em gerenciamento de projetos de garantia da qualidade, auditorias de processos estratégicos organizacionais. Atualmente, Otávio também se dedica a espalhar pelo mercado o papel do novo profissional e da sua relação com o propósito.

Nôga Simões

Coordenadora de Marketing e Inovação na CINQ Technologies. Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade Estadual de Maringá. Professional Leader Coach Certification pela SLAC (Sociedade Latina Americana de Coaching). Formação Executiva em Tópicos Avançados em Estratégia Empresarial pela University of La Verne (California). MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade Estadual de Maringá, com título de láurea acadêmica.  Áreas de interesse: Inovação, Marketing, Startups, Vendas e Gestão Empresarial.

Fabrício Toledo

CEO da Neurologic, Fabrício é empreendedor desde os 17 anos de idade com foco em startups de alta tecnologia, tendo captado 2 rodadas de investimento e acelerado pela ACE, além de trabalhar com grandes empresas no desenvolvimento de projetos de inteligência artificial.

Chase Olson

Empreendedor Norte Americano formado em Comércio Exterior pela Universidade de Utah. Desde sua relocação ao Brasil em 2012, Chase tem participado na estruturação de 4 empresas atuando em vários papéis sempre com foco no Business Development. Incentivado muito pelo impacto SOCIAL – Chase procura sempre focar na criação de novos empregos e soluções inovadoras com maior benefício para humanidade. Atua hoje como CEO da Smart Sky – empresa especializada em consultoria de pesquisa operacional e desenvolvimento de novas soluções de engenharia com Drones.

Jéssica Machado

Gerente de sucesso do cliente na Contabilizei, é engenheira de formação,tomou caminhos diferentes além da engenharia, abrindo possibilidades para encontrar outras paixões na satisfação de clientes. Liderou times de Customer Success na Resultados Digitais e atualmente é a responsável final pela área de Experiência do Cliente da Contabilizei, Startup Curitibana de destaque que está entre as 8 principais fintechs Brasileiras na análise da CB Insights.

Matheus PH

Estrategista, palestrante e consultor de growth hacking e marketing digital, Líder de Growth da EADBOX e cofundador na Cheesy Design. Originalmente da área de Engenharia, se especializou em marketing e vendas. Já liderou e executou projetos em empresas de diferentes continentes e segmentos como Renault, TOTVS, Heineker, Stone, Fundação Estudar, Pelissari, Telefônica Vivo, Intercement, entre outras.

VENHA APRENDER COM OS MELHORES

VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER NA PRÁTICA!

Planejamento – Negócios na era 4.0

  • O planejamento precisa ser rápido e simples. Aceita erros, porém exige melhoria contínua e o cliente direcionando o rumo do produto/serviço. Aprenda como adequar sua empresa a essas novas tendências.
    • Introdução a inovação;
    • Novos modelos de negócio;
    • Conceitos de Lean startup;
    • Metodologias Agile;
    • Chegada da tecnologia e a transição para o digital;
    • Cultura SaaS;
    • Confrontando e adequando seu modelo de negócio;

Personas – Entendendo a verdadeira dor do seu cliente 

  • O foco não é mais o produto mas sim a paixão que você tem em resolver o problema que a sua empresa se propõe a resolver. Para isso, identificar o público certo e construir uma persona traz clareza quem está do outro lado, como se conectar com ele, como gerar valor e para conquistá-lo a ponto de transforma-lo de lead em cliente.
      • Jornada do Cliente
      • Identificando o Nicho
      • O que são personas?
      • Como criar o perfil da sua persona;
      • Como validar uma persona;
      • Como ampliar a percepção de valor da persona (Customer Value Optimization);

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    Prática: Desenvolver as personas do seu projeto.

Matriz de valor – O que você está oferendo ao seu cliente faz sentido?

  • Conhecer a fundo sua proposta de valor é fundamental. Para isso, a Matriz de valor é uma ferramenta riquíssima, que aparece em best sellers como “O oceano azul” e permite você se posicionar de uma forma clara tanto para a equipe quanto para o mercado.
    • Valores relevantes no momento da decisão;
    • Como funciona a matriz de valor;
    • Case: Circo de Solei;
    • Case: Postos de gasolina;
    • Montando sua matriz de valor;
    • Vantagens;
    • Mapa para encontrar um oceano azul;

    Prática: Desenvolver a matriz de valor do seu projeto.

Business Models Canvas  – Enxergando sua empresa 

  • Todos os principais pontos do seu projeto estão amarrados? Essa é uma excelente ferramenta, usada pela grande maioria das startups e permite enxergar as conexões entre as 9 principais áreas de uma empresa.
    • Business model generation;
    • Enxergando o negócio em uma folha;
    • Proposta de Valor;
    • Segmentos de Clientes;
    • Relacionamento com o Consumidor;
    • Canais de Distribuição;
    • Atividades Chaves;
    • Recursos Chaves;
    • Parceiros Chaves;
    • Fontes de Receita ou Fluxo de Caixa;
    • Estrutura de Custos;
    • Desenhando o seu modelo;

    Prática: Gerar o Business Model Canvas do seu projeto.

Ferramentas – Como escalar a qualidade e a produtividade de forma rápida 

  • Diversas ferramentas estão a disposição para gerar produtividade e sucesso do cliente. Aprenda a avaliar de forma estratégica e a inserir ele na sua operação.
    • Oportunidades para ferramentas no seu negócio;
    • Riscos e benefícios;
    • Principais ferramentas e funções;
    • Onde e como procurar;
    • Implementando novas ferramentas e desafiando a cultura antiga;
    • Prioridades de implementação;Prática: Iniciar o uso de pelo menos 2 aplicativos que irão melhorar sua produtividade ou entrega.

Dados (Fundamentos) – A base para crescer de forma saudável 

  • Nesse módulo, você irá estruturar os dados da sua empresa de forma que ele possa ser utilizado para criar conexões entre ferramentas e gerar automações.
    • Percebendo o mar de dados na sua empresa;
    • Estruturando os dados;
    • Gerando informação e inteligência;
    • Melhorando as tomadas de decisões;
    • Manipulação de planilha;
    • Criar conexões entre ferramentas;
    • Gerando automações em planilha;

    Prática: Gerar ao menos 1 planilha para gerar produtividade e eficiência.

Integração de ferramentas – Comunicando sua empresa com inteligência 

  • Já reparou a quantidade de tarefas repetitivas que você e sua equipe executam todos os dias. Na era da informação, aplicativos como o zapier permitem conectar de forma fácil seus sistemas e assim enxugar custos tirando trabalhos repetitivos da operação e os erros humanos desse tipo de job.
    • Conhecendo o zapier e suas possibilidades;
    • Identificando oportunidades;
    • Gerando fluxos de automação;
    • Eliminando trabalhos repetitivos;
    • Manipulando dados em fluxos;
    • Corrigindo erros de automação;
    • Usando tabelas auxiliares;

    Prática: Criar automações entre aplicações para seu projeto através do Zapier.

Cultura de inovação e implementação 1 – Avaliando o tático 

  • Da teoria para a prática existem vários pontos que geralmente impedem o avanço. Aqui, nossa Coach de Alta performance irá trabalhar com você as barreiras e ajudar a trabalharmos para identificar e transpor as dificuldades.Prática: Contornar os principais obstáculos na implementação da inovação.
    • Identificando os sabotadores internos e externos;
    • Perfis comportamentais;
    • Importância da motivação;
    • Comunicação;
    • Atuando em seu mindset;
    • Conceito de cultura e componentes da cultura organizacional;
    • Valores e crenças individuais e organizacionais;
    • A inovação como um comportamento do elemento humano;

Propósito – O que motiva a sua equipe? 

  • Os valores estão mudando e com isso, motivar as pessoas não é mais da mesma forma como antes. Nesse módulo, você irá trabalhar para identificar o real propósito da sua empresa e como trabalhar a cultura para que ele permeie e seja uma energia oculta que irá levar sua equipe para outro patamar.
    Prática: Identificar e espalhar o propósito dentro da cultura da empresa.
  • Os valores estão mudando;
  • Cases de cultura;
  • Pirâmide de maslow;
  • Como motivar as pessoas;
  • Identificando o real propósito;
  • Trabalhando a cultura para que ela permeie;
  • Identificando as barreiras ;
  • Alinhando o processo de contratação;

OKR – Dando foco nas metas 

  • Utilizado por grande parte das startups, os OKRs (objective key results) permitem mensurar seus objetivos de forma clara e criar uma cultura de foco em resultado. Neste módulo, você vai criar e implementar os okrs no seu projeto.
    • Princípios dos OKRs (objective key results);
    • Mensurando seus objetivos;
    • Cultura de foco em resultado;
    • Implementando os okrs no seu contexto;
    • Dinâmicas de acompanhamento;

    Prática: Configurar os principais OKRs da sua empresa ou departamento.

4DX – As disciplinas de hoje para a execução 

    • Muitas iniciativas de melhorias são elaboradas, mas poucas de fato saem do papel. O redemoinho do dia a dia rapidamente consome as inovações. As 4 disciplinas da execução são frutos de anos de estudo da Franklin Covey Consulting e que ganhou destaque por trazer em detalhes os pontos importantes para o sucesso da execução nas empresas.
      • Porque as melhorias não saem do papel;
      • O redemoinho do dia a dia;
      • A importância de abrir espaço para inovação;
      • As 4 disciplinas da execução;
      • Implementando o modelo de gestão;
      • Impactos esperados;

      Prática: Implementar o 4dx no seu dia a dia.

Big Data – Manipulando volume de dados de forma inteligente 

  • Grandes volumes de dados são gerados e permitem análises ricas quando feita da forma correta. Este módulo irá
    • Aplicações práticas de Big data;
    • Preparar estrutura de dados;
    • Testes e hipóteses;
    • Modelagens;
    • Ferramentas de análise;

    Prática: Identificar quais tecnologias disruptivas podem ser usadas no seu mercado.

Inteligência Artificial – Como fazer a máquina pensar por você

  • Muito mais do que um buzzword, ela já está no nosso dia a dia.  O atual mundo de dados é um prato cheio para ela. Entenda como ela funciona e aplique técnicas de I.A. na sua empresa para obter ganhos reais.
    • Tipos de IA;
    • Machine learning;
    • Deep learning;
    • Data mining;
    • Redes neurais artificiais;
    • Corpos de IA: robótica;
    • Bots, robôs, androides e ciborgues;
    • Soluções de IA e como aplicá-las no negócio;
    • Cases de IA em diversas áreas;
    • Estado da arte em IA, no mundo;
    • Dinâmica de aplicação estratégica de IA;

    Prática: Aplicar I.A. em alguma etapa da cadeia de processos do seu projeto.

Impressão 3d, Drones – Como as inovações disruptivas se conectam com sua realidade 

  • Uma série de inovações importantes estão cada vez mais disponíveis. Ela tem o potencial de virar um mercado de cabeça para baixo e mudar totalmente a forma como seu produto é consumido atualmente. Neste módulo, você irá entender o que está chegando e o que já chegou no mercado e como aplicá-la na sua empresa.
    • Impressoras 3d e aplicações;
    • Drones e aplicações;
    • IOT;
    • Oculus VR;
    • Progresso de tecnologias disruptivas;
    • Adoção do mercado;

    Prática: Identificar quais tecnologias disruptivas podem ser usadas no seu mercado.

Cultura de inovação e implementação 2 – Avaliando o tático 

  • Da teoria para a prática existem vários pontos que geralmente impedem o avanço. Aqui, nossa Coach de Alta performance irá trabalhar com você as barreiras e ajudar a trabalharmos para identificar e transpor as dificuldades.
    • Identificando os sabotadores internos e externos;
    • Perfis comportamentais;
    • Importância da motivação;
    • Comunicação;
    • Atuando em seu mindset;

    Prática: Contornar os principais obstáculos na implementação da inovação.

Otimizando os relacionamentos interpessoais – Entendendo o outro 

  • Um grande desafio da inovação dentro de uma empresa  é fazer sentido para o outro e receber o engajamento necessário da equipe. Porém, existem várias técnicas que podem ajudar nesse momento.
    • Compreendendo necessidades humanas;
    • Gestão emocional;
    • Empatia;
    • Comunicação não violenta;

    Prática: Contornar os principais obstáculos na implementação da inovação.

Mindset Growth Hacking – Como elencar prioridades de forma eficiente

  • As empresas estão cheias de opções para realizar no dia a dia.  O problema do excesso é que perdemos facilmente o foco além de priorizar mal nossas tarefas. Você vai ficar impressionado ao perceber o quanto de tempo se perde  no dia a dia em ações que trazem pouco resultado.
    • Metodologia;
    • Contexto de aplicação;
    • Avaliando o produto;
    • Testando hipóteses;
    • Hacks de aquisição;
    • Hacks de ativação;
    • Hacks de retenção;
    • Hacks de monetização;

    Prática: Gerar o mindset de Growth dentro da equipe.

Costumer Sucess – Se adapte: o cliente está no controle 

  • O custo de aquisição de um cliente novo está cada vez mais alto. Por outro lado, uma reclamação tem o poder de se espalhar rapidamente e derrubar marcas do dia para noite. Neste módulo, você irá avaliar com detalhes seu cliente e aprender como encantá-lo.
    • Evoluções da Persona e Jornada do Cliente
    • O que é, importância e como surgiu Customer Success
    • Modelos de Customer Success
    • Quando e como implementar
    • Métricas e Índice de Saúde dos clientes
    • Como mensurar retorno sobre investimento de Customer Success
    • Softwares para gestão de Customer Success
    • Mão na Massa – Casos práticos

    Prática: Implementar estratégias de customer success no seu projeto.

Design Thinking – Adequando sua solução ao problema 

  • Com tantas mudanças, como ser assertivo nas suas proposições e de fato resolver o problema do cliente. Aprenda a implementar ele no seu projeto e mude o foco de sua equipe para quem hoje tem o poder da decisão.
    • Princípios do Design Thinking;
    • Mapa Mental;
    • Fases do Design Thinking;
    • Ferramentas de Visualização;
    • Personas;
    • Arquétipos;
    • Storyboard;
    • História;
    • Imaginação Guiada;
    • Inspiração;
    • Compreendendo o contexto atual;
    • Jornada do Cliente e momentos da verdade;
    • Etnografia e entrevistas;
    • Análise da Cadeia de Valor;
    • Mapeamento Mental;
    • Ideação;
    • Buscando alternativas;
    • Brainstorming;
    • Desenvolvimento de Conceitos;
    • Selecionando alternativas;
    • Testes de Premissas;
    • Prototipagem;
    • Implementação;
    • Cocriação com o cliente;
    • Lançamento e Aprendizagem;

    Prática: Pensar em melhorias no seu produto utilizando o design thinking.

Marketing Digital – Um ótimo produto precisa chegar até o cliente 

  • A comunicação mudou e agora é digital. Do ponto de ônibus ao aeroporto, todos estamos conectados. Neste módulo, você irá aprender as principais técnicas de marketing digital e irá implementar um plano de ação para sua empresa.
    • Dados sobre o marketing digital;
    • Características, vantagens e oportunidades;
    • Como fazer um diagnóstico digital;
    • Planilha: Faça o diagnóstico do seu negócio;
    • O funil de marketing digital;
    • O que são métricas e KPIs;
    • Como mensurar, analisar e usar os dados;
    • Panorama geral de ferramentas: Google Analytics e outras ferramentas de mensuração;
    • Marketing nas mídias sociais;
    • Estratégias e conteúdo para Facebook, Instagram e Linkedin;
    • Segmentação de público e formatos de anúncios;
    • Panorama de outras redes;
    • Apareça gratuitamente nas buscas do Google;
    • SEO, o que é e como funciona;
    • Faça uma análise OnPage do seu site;
    • Estratégias para conseguir bons links;
    • Em SEO, o conteúdo é rei!
    • Mídias paga e links patrocinados;
    • Como anunciar no Google Adwords;
    • Campanhas de links patrocinados;
    • Campanhas de rede display e remarketing;
    • Anúncios em vídeo no Youtube;
    • O bom e velho e-mail marketing;
    • Principais ferramentas de envio;
    • Estratégias para venda e relacionamento;
    • Inbound Marketing: o marketing que os clientes amam;
    • O que é Inbound Marketing?
    • Jornada de compra;
    • Ferramentas de automação;
    • O meu negócio está pronto para o Inbound?
    • Entendendo os resultados obtidos
    • Qual é o próximo passo?
    • Montar uma equipe interna ou contratar uma agência?

    Prática: Gerar um planejamento de marketing digital para o seu projeto.

Cultura de inovação e implementação 3: avaliando o tático 

  • Da teoria para a prática existem vários pontos que geralmente impedem o avanço. Aqui, nossa Coach de Alta performance irá trabalhar com você as barreiras e ajudar a trabalharmos para identificar e transpor as dificuldades.
    • Identificando os sabotadores internos e externos;
    • Perfis comportamentais;
    • Importância da motivação;
    • Comunicação;
    • Atuando em seu mindset;

    Prática: Contornar os principais obstáculos na implementação da inovação.

Liderar e influenciar: chegou a hora de decolar! 

  • Sendo uma referência em relação a inovação, você naturalmente vai ganhar papéis de liderança. Nesse momento, é necessário saber lidar com isso de forma positiva para inspirar ainda mais sua equipe.
    • Liderança de si mesmo;
    • Liderança do outro e do ambiente;
    • Estilos e  perfis de liderança;
    • Liderança por meio do coaching;

    Prática: Identificar meu perfil de liderança, pontos fortes e pontos a desenvolver.

Aqui está o que nos torna diferente

Avaliação 5 estrelas pelos alunos

Metodologia inovadora e prática

Seu projeto na sala de aula

Rede de mentores referência no mercado

MAS AFINAL, O QUE É APRENDER NA PRÁTICA?

SUAS AULAS VÃO ACONTECER EM UM AMBIENTE INOVADOR

Quer conversar com nosso consultor?

Ligue: (41) 4101-0908 ou (41) 98865-7351

ATENÇÃO: Como os mentores são profissionais renomados de todo o Brasil, com agenda super concorrida, não temos previsão de uma nova turma.