Formação de Gestão de E-commerce em Curitiba

Aprenda na prática os segredos dos profissionais mais renomados do Brasil

Um curso único no Brasil com 56h de duração e foco prático.

 

Início das aulas: 06 de março de 2018
Término das aulas: 26 de Abril de 2018
Dias de aula: Terças e Quintas das 19h00 às 22h30
Carga horária: 56h
Valor: R$1790 (1 lote até 15/fev) R$1990 (2 lote)
Formas de pagamento: Em até 12x sem juros no crédito, ou à vista, ou em até 4x no boleto (nesta última opção, solicitar boletos por e-mail)



Nesse curso você vai encontrar:

Aulas com foco prático

Grande parte do curso é focado na prática, assim, você aprende de verdade como gerenciar como gerenciar um E-commerce de sucesso!

Mentores direcionando sua evolução

Todo o curso é orientado por grandes profissionais do mercado, que têm experiência, conhecimento e sabem o que, de fato, acontece no dia-a-dia.

Ambiente inovador

Nossa estrutura é baseada em Universidades do Vale do Silício, estimulando a criatividade, colaboração e o Smart Work.

O que você vai aprender:

Fundamentos

  • Apresentação / Fundamentos do mundo digital
  • Definição do negócio
  • Planejamento
  • Plataformas e Market Place

Gestão e análise

  • Cadastro de produtos
  • Web Analytics
  • Análise de dados e relatórios

Marketing

  • Google Adwords (links patrocinados)
  • Google Shopping
  • Google - Rede Display
  • Formadores de opinião
  • Mídias Sociais - Gestão e Anúncios
  • Marketing de Conteúdo
  • E-mail marketing

Descrição completa

Apresentação / Fundamentos do mundo digital

  • Cenários, conceitos e diferenças entre loja virtual e física
  • Mercado e motivos que levam ao consumo na internet
  • Tendências
  • Canais de atração

Prática – Criação de diário de bordo do seu e-commerce

Definição do negócio

  • MVP da sua loja
  • Produto (markup/margem de contribuição; competitividade; curva A,B,C)
  • Análise S.W.O.T
  • Concorrência / Fornecedores / Parceiros
  • Público-alvo

Prática – Monte a DRE da sua loja virtual

Planejamento

  • Metas
  • Personas
  • Funil de Marketing Digital

Prática – Definição das personas e funil do seu e-commerce

Plataformas e Market Place

  • Layout e checkout
  • Usabilidade e formas de pagamento
  • Conversão e Principais plataformas do mercado
  • Plataforma x produto x mercado e Marketplace
  • Como entrar em marketplaces
  • Valores e marketplaces disponíveis

Prática – Configurar a plataforma da sua loja

Cadastro de produtos

  • Percepções do usuário
  • SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)
  • Qualidade das fotos
  • Dimensões e caracteristicas
  • Mapa de sazonalidade

Prática – Fazer o cadastro de produtos no seu e-commerce

Web Analytics

  • Aquisição
  • Comportamento
  • Instalação
  • E-commerce
  • Funil de vendas

Prática – Definição e instalação de conversão

Google Adwords – Links Patrocinados

  • Volume de buscas
  • Definição de palavras-chave
  • Criação de anúncio
  • Organização de campanhas
  • Otimização de campanha

Prática – Criação de campanha de links patrocinados

Google Shopping / Display

  • Funcionamento do Google Shopping
  • Instalação
  • Análise da campanha
  • Display
  • Remarketing

Prática – Criação de campanhas na rede display

Mídias Sociais / Anúncios

  • Facebook e instagram
  • Twitter e linkedin
  • Pinterest e outras
  • Conteúdo e imagem
  • Anúncios / Segmentação / Definição de investimento

Prática – Criação de anúncio no Facebook/Instagram

 

Marketing de conteúdo

  • Buyer jorney
  • Definição de pauta
  • Qualidade de conteúdo
  • Tipos de blog
  • Análise de resultado

Prática – Desenvolver um conteúdo para sua loja

E-mail Marketing

  • Números de e-mail marketing
  • Mailing
  • Títulos
  • Conteúdo
  • Ferramentas de e-mail marketing

Prática – Criação e envio de um e-mail para sua loja

Formadores de opinião

  • Força dos formadores
  • Pesquisa de formadores
  • Formas de anúncio e remuneração
  • Conteúdo
  • Análise de resultado

Prática – Pesquisa de formadores de opinião da sua área

Análise de dados / Encerramento

  • Revisar planilha de metas
  • Revisar problemas do funil
  • Criar relatório diário de acompanhamento do funil
  • DRE
  • Relatório final

Prática final – Entrega e analise dos resultados

Confira aqui o Termo de Participação do curso: https://goo.gl/KPuaAz

Mentores:

Sabrina Graça Ribeiro

Especialista em eCommerce. Atua com instrutora de treinamento voltado para eCommerce, MarketPlace, SEO, Ferramentas para análise de dados, como Google Analytics, Search Console, Remarketing, Adwords, entre outras na empresa Ciashop by Totvs. Seu foco de trabalho está relacionado a estratégias que alavanque vendas. Tem participação no desenvolvimento de novos projetos para plataforma de eCommerce Ciashop, faz o acompanhamento das inovações com o objetivo de promover, divulgar e orientar lojistas, parceiros e colaboradores.

Willy Aumann

É líder da equipe de design na Ciashop By TOTVS, tem 5 anos de experiência com E-Commerce e profunda experiência no desenvolvimento de lojas virtuais. É apaixonado por Ux Design e desenvolvimento web e por motivar equipes de trabalho. Seu foco é para resultados e entregas de qualidade. Willy luta por um mundo onde todos façam o que quiserem sem que sejam barrados por uma falta de expertise.

José Matias

Analista de Performance na Candy Shop e consultor de Digital Analytics na Enzima Digital, já trabalhou com empresas de diferentes portes e segmentos, como Subway, o Boticário, Volvo, HSBC, Renault e SMBs. Tem foco em 3 áreas principais: Performance, SEO e Digital Analytics.

Andressa Maiola

Mais de 5 anos de experiência focados em mídia online e Google Adwords. Consultora de Marketing Digital e palestrante, já trabalhou com empresas como: Coca-Cola, Del Vale, Fanta, Burn, Enkontra, Gazeta do Povo, Sépha Perfumaria e Construtora Laguna. Comandou grandes contas Adwords, com investimento acima de meio milhão/mês.

Nathália Caldas

Senior Planner na Mirum Agency, construiu um legado no departamento de conteúdo da agência no Brasil, onde trabalha desde 2014. Possui mais de 8 anos de experiência profissional no campo da comunicação, onde atuou no departamento de comunicação e gestão da informação na AIESEC Argentina, Chile e Uruguai, passando por uma start-up Indiana de conteúdo. Atuou também no marketing do Grupo RBS, maior grupo de comunicação do Sul do Brasil.

rafael-andretti

Rafael Andretti

Consultor e estrategista de Marketing Digital para performance. Com mais de 12 anos de atuação no mercado digital, possui experiência em gestão de projetos de e-commerce, plataforma de captação de leads, gestão de negócios online e planejamento de mídia online. Em seus projetos figuram clientes como: HSBC, Nextel, Ford Troller, Porto Seguro, Le Postiche, Muffato, OI, MASB, THÁ Incorporadora, VOLVO, Ademilar.

Daniel Keppen

Gestor da Tecnologia da Informação, pós graduado em Teste de Software ágil, especialista em E-commerce e certificado scrum master (CSM). Atuação na área de melhorias nos processos relacionados a todas as fases de projeto de testes de software nas plataformas de E-commerce, tendo como foco a mitigação de riscos para proporcionar qualidade ao produto. 
Atuação na área de sustentação, auxiliando a reestruturação do departamento e aplicando boas práticas visando a satisfação do time e dos nossos clientes. Atuação por 8 anos e meio na Ciashop, atuando com foco no encantamento de nossos clientes.

Ilan Gutierrez Soares

Graduado em Gestão da Informação, experiências em gestão de e-commerce, implantação de lojas virtuais,
marketing digital, gestão de processos, gestão comercial e qualidade no desenvolvimento de Software. Trabalha na Ciashop responsável pela equipe de apoio, capacitação e certificação de uma rede de agências parceiras, que gerenciam e implantam soluções para o comércio digital: Plataforma de e-commerce; Integração marketplaces; Experiências na jornada do consumidor.

Suas aulas vão acontecer no ambiente abaixo:

Parceiros

Rua Nestor Victor 160 Água Verde – Curitiba-PR CEP 80620-400
Horário de atendimento (necessário agendamento): segunda à sexta, das 09h às 12h e 14h às 18h
cursos@harve.com.br l (41) 4101-0908
Fale pelo WhatsApp