Juntamos as melhores referências em Educação do mundo!

Bath Studio School

Inglaterra

Singularity University

Estados unidos

Ørestad Gymnasium

Dinamarca

Forty Two University

Estados Unidos e França

A METODOLOGIA

A Harve Academy é uma escola de inteligência que foca no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais essenciais para as profissões do presente e do futuro, provocando uma mudança radical de mentalidade. Consumimos o conteúdo diretamente de quem o gera e não através de mediadores; portanto, nossos alunos têm acesso a informação atualizada em tempo real e de fontes reconhecidas e prestigiadas. Desta forma oferecemos uma experiência educacional única, inovadora e totalmente imersiva que chamamos de Aprendizado Colaborativo Progressivo – ACP, onde os Harvers aprendem na prática se utilizando de cases reais de mercado. Aqui na Harve você aprende na prática!

O PAPEL DOS NOSSOS MENTORES

Como curadores de conteúdo e facilitadores do aprendizado, nossos mentores estão constantemente atualizados com o que existe de mais recente e inovador e seu papel é estimular os alunos a "co-criar" novas informações que possam ser aplicadas nas suas diferentes realidades.

Professor

  • Dá respostas prontas
  • Aluno precisa se adaptar
  • Desestimula
  • Quer dirigir o aluno

 

Mentor Harve

  • Faz perguntas
  • Se adapta ao aluno
  • Incentiva
  • Mostra o caminho

 

Aluno Harve

  • Busca respostas
  • Contribui
  • É auto motivado
  • Assume o controle

 

COMO SÃO AS AULAS

A nossa metodologia Aprendizado Colaborativo Progressivo – ACP está fundamentada no conceito educacional “Flipped Class”, no qual o mentor, na qualidade de curador do conteúdo, orienta o aluno sobre a melhor informação disponível e a melhor forma de consumi-la. Em conjunto com o aluno, o mentor identifica os conhecimentos, competências e habilidades a serem desenvolvidos, e a partir daí os conteúdos, informações e experiências capazes de propiciar esse desenvolvimento. O aluno é o protagonista do seu próprio desenvolvimento, através de uma metodologia que permite “aprender a aprender” e “desenvolver fazendo”. Durante as aulas cabe ao mentor rever e potencializar o aprendizado individual e coletivo, tirar dúvidas, salientar os pontos mais importantes e eventualmente abordar aspectos que os alunos não tenham enfocado. Absolutamente tudo deve ser focado na prática.

Entenda como outros países já estão mudando a formação e o aperfeiçoamento profissional

Conheça alguns exemplos:

Bath Studio School

Inglaterra

Sediada na cidade de Bath, na Inglaterra, a Bath Studio School conta com uma abordagem bem diferente de escolas tradicionais britânicas. O ensino é conduzido por meio de projetos empreendedores, em ambientes que reproduzem experimentalmente o que o jovem encontrará no mercado de trabalho.

De acordo com a escola, a B.A.S. é um local “onde o aprendizado e as habilidades necessárias para o mercado de trabalho caminham juntos”.

42 University

EUA e França

Com sede no Vale do Silício, a escola atrai os apaixonados por projetos colaborativos e prepara todos os seus estudantes para um mundo novo.

Resultado de anos de estudos realizados por Nicolas Sadirac, a proposta da Forty Two University é tornar o aprendizado uma experiência em grupo, em que pessoas adquiram habilidades para a resolução de problemas em um ambiente tecnológico e inovador.

Rua Nestor Victor 160 Água Verde – Curitiba-PR CEP 80620-400
Horário de atendimento (necessário agendamento): segunda à sexta, das 09h às 12h e 14h às 18h
cursos@harve.com.br l (41) 4101-0908