Juntamos as melhores referências em Educação do mundo!

Bath Studio School

Inglaterra

Singularity University

Estados unidos

Ørestad Gymnasium

Dinamarca

Forty Two University

Estados Unidos e França

A METODOLOGIA HARVE

A Harve Academy é um centro de aprendizado inovador focado no desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais. Nela capacitamos os indivíduos no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais que provocam uma mudança radical de mentalidade. Na Harve Academy nós consumimos o conteúdo diretamente de quem o gera e não através de mediadores; portanto, nossos alunos têm acesso a informação atualizada em tempo real e de fontes reconhecidas e prestigiadas. Oferecemos uma experiência educacional única, inovadora e totalmente imersiva que chamamos de Aprendizado Colaborativo Progressivo – ACP, em um ecossistema criativo e disruptivo que estimula a transformação da pessoa em líder de si mesma, inspirando-a a agir com rapidez e assertividade em qualquer ambiente ou situação.

O PAPEL DOS NOSSOS MENTORES

Como curadores de conteúdo e facilitadores do aprendizado, nossos mentores estão constantemente atualizados com o que existe de mais recente e inovador a nível mundial. Cada pessoa possui um perfil comportamental único que influencia a sua forma de consumir conteúdo. Ainda que o conteúdo seja o mesmo, a forma como ele é absorvido é única para cada indivíduo. Assim, cabe ao mentor preparar e selecionar o conteúdo para o aluno de acordo com o seu perfil específico de aprendizado, identificado no modelo VAK, ou seja: Visual, Auditivo e Cinestésico. Veja por que é importante essa curadoria: Aprendizes visuais: são mais eficientes olhando ou vendo. Eles se beneficiam através de conteúdo em vídeos, gráficos e apresentações. Aprendizes auditivos: aprendem mais facilmente ao ouvir o conteúdo. São beneficiados ao participar de debates ou ouvir podcasts ou audiobooks, por exemplo. Aprendizes cinestésicos: aprendem mais facilmente colocando as “mãos na massa”. São muito mais ativos e eficientes para aprender quando participam em trabalhos onde precisam se movimentar e manipular a informação.

COMO SÃO AS AULAS

A nossa metodologia Aprendizado Colaborativo Progressivo – ACP está fundamentada no conceito educacional “Flipped Class”, no qual o mentor, na qualidade de curador do conteúdo, orienta o aluno sobre a melhor informação disponível e a melhor forma de consumi-la, tendo em consideração o seu perfil de aprendizado. Em conjunto com o aluno, o mentor identifica os conhecimentos, competências e habilidades a serem desenvolvidos, e a partir daí os conteúdos, informações e experiências capazes de propiciar esse desenvolvimento. O aluno é o protagonista do seu próprio desenvolvimento, através de uma metodologia que permite “aprender a aprender” e “desenvolver fazendo”. Durante as aulas cabe ao mentor rever e potencializar o aprendizado individual e coletivo, tirar dúvidas, salientar os pontos mais importantes e eventualmente abordar aspectos que os alunos não tenham enfocado. Absolutamente tudo deve ser focado na prática.

O PROCESSO DE ADMISSÃO

O nosso processo de admissão é totalmente focado no perfil comportamental de cada aluno, com o intuito de determinar: seu perfil de aprendizado e processamento da informação, análise comportamental do aluno e como ele aborda a aprendizagem, nível de engajamento e motivação, entre outros., com o objetivo de lhe oferecer uma experiência única. Sua missão para o nosso processo de admissão é passar um dia com a gente. Você passará por uma experiência inspiradora, na qual será desafiado em testes técnicos e comportamentais a tentar, talvez falhar, e tentar novamente. Esse processo de tentativa e erro é necessário para encontrar soluções para problemas aparentemente insolúveis. Depois de passar pelo processo de seleção online e pelos testes de determinação, você será convidado a ser parte de um dos nossos times de Gladiadores e Gladiadoras. E aí, está preparado(a)?

Entenda como outros países já estão mudando a formação e o aperfeiçoamento profissional

Conheça alguns exemplos:

Bath Studio School

Inglaterra

Sediada na cidade de Bath, na Inglaterra, a Bath Studio School conta com uma abordagem bem diferente de escolas tradicionais britânicas. O ensino é conduzido por meio de projetos empreendedores, em ambientes que reproduzem experimentalmente o que o jovem encontrará no mercado de trabalho.

De acordo com a escola, a B.A.S. é um local “onde o aprendizado e as habilidades necessárias para o mercado de trabalho caminham juntos”.

42 University

EUA e França

Com sede no Vale do Silício, a escola atrai os apaixonados por projetos colaborativos e prepara todos os seus estudantes para um mundo novo.

Resultado de anos de estudos realizados por Nicolas Sadirac, a proposta da Forty Two University é tornar o aprendizado uma experiência em grupo, em que pessoas adquiram habilidades para a resolução de problemas em um ambiente tecnológico e inovador.

Rua Nestor Victor 160 Água Verde – Curitiba-PR CEP 80620-400
cursos@harve.com.br l (41) 4101-0908