Formação de Gestão de E-commerce em Curitiba

Aprenda na prática os segredos dos profissionais mais renomados do Brasil

Um curso único no Brasil com 56h de duração.

 

Início das aulas: Em 25 de setembro de 2017
Dias de aula:  Segundas e quartas – 19h as 22h30
Carga horária: 56h
Valor: R$ 1.990 em até 12x sem juros no crédito

Nesse curso você vai encontrar:

Aulas com foco prático

Grande parte do curso é focado na prática, assim, você aprende de verdade como gerenciar como gerenciar um E-commerce de sucesso!

Mentores direcionando sua evolução

Todo o curso é orientado por grandes profissionais do mercado, que têm experiência, conhecimento e sabem o que, de fato, acontece no dia-a-dia.

Ambiente inovador

Nossa estrutura é baseada em Universidades do Vale do Silício, estimulando a criatividade, colaboração e o Smart Work.

O que você vai aprender:

Planejamento

  • Fundamentos do mundo digital
  • Planejamento estratégico
  • Plataformas de e-commerce / Market place
  • Análise de Dados

Gestão

  • Logística e contábil
  • Cadastro de produtos
  • Sistema de gestão / integrações
  • Envio / Recompras

Marketing

  • Google Adwords (links patrocinados)
  • Web Analytics
  • Google Shopping
  • Google - Rede Display
  • SEO (Otimização para buscas)
  • Formadores de opinião
  • Mídias Sociais - Gestão e Anúncios
  • Marketing de Conteúdo
  • E-mail marketing

Descrição completa

Apresentação e Fundamentos do Mundo Digital (3h 30min)

No módulo, contextualizamos o momento atual do Mundo Digital, estudando os números e tendências que deixam claro o crescimento exponencial da comunicação digital e das lojas virtuais.

Planejamento (3h 30min)

Ao entrar em um mercado com milhares de lojas concorrendo com você, o planejamento para se diferenciar é a chave de sucesso. Nesse módulo, analisamos as possibilidades de se diferenciar, custos e riscos da sua loja virtual.

Plataformas de E-commerce e Marketplace (3h 30min)

Assim que já estamos confiantes em nosso modelo de negócio, o próximo passo é encontrar a plataforma que se encaixa com a estratégia. Agora, analisamos diversas opções, levantando seus prós e contras em consideração, além de explicar o conceito dos Marketplaces e a viabilidade destes para sua loja.

Logística e Contábil (3h 30min)

Por mais que você seja um excelente administrador da sua loja física, o mundo virtual tem suas particularidades na parte de logística e contábil que precisam ser analisadas para evitar problemas no dia-a-dia.

Cadastro de produtos (3h 30min)

A hora em que o usuário avalia seu produto é fundamental. No entanto, a grande maioria das lojas não trata com profissionalismo essa etapa, resultando em baixas vendas. Detalhes fazem toda a diferença nos cadastros de produtos e é exatamente o que você vai aprender com o módulo.

Analytics (3h 30min)

A grande vantagem do mundo digital é de poder rastrear toda a interação dos seus usuários e das suas campanhas. Saber ler esses dados e interpretar é fundamental para o sucesso da sua loja.

Google AdWords (3h 30min)

Um dos principais canais de atração, o Adwords permite tráfego rápido e qualificado através de sua rede de pesquisa e display. No entanto, é muito fácil perder dinheiro com suas campanhas caso elas não sejam feitas da forma correta.

Google Shopping / Display (3h 30min)

Comparadores de preço são excelentes canais de atração e, entre eles, o Google Shopping tem grande destauqe. Como cadastrar seus produtos de forma automatizada? Qual política de preço uso no Shopping? Qual será minha taxa de conversão? Perguntas como essas serão respondidas no módulo.

SEO (3h 30min)

Além de gerar vendas, o desafio das lojas virtuais é ter lucratividade com elas. Para isso, é preciso ter grande volume de tráfego e custo baixo de aquisição. É preciso ranquear organicamente seu site no Google pode ser a diferença que vai levar a sua loja ao sucesso. Neste módulo, veremos como analisar e ranquear meu site entre os primeiros do Google.

Formadores de opinião (3h 30min)

Uma estratégia que funciona muito bem é a de trabalhar com formadores de opinião como blogueiros, YouTubers e sites relacionados. Uma campanha bem feita pode trazer vendas de um mês inteiro em um dia na sua loja.

Mídias sociais e SocialAds (3h 30min)

As mídias sociais são canais essenciais para uma loja virtual. Mas, qual delas funcionam para o meu produto? Como devo postar? Como criar campanhas que gerem muitas vendas? Estes serão os assuntos deste módulo.

Conteúdo (3h 30min)

O Marketing, cada vez menos, interrompe as pessoas com banners, levando um conteúdo de qualidade para atrair seus usuários. Neste módulo, aprenderemos como posso iniciar uma estratégia de conteúdo para minha loja virtual, escrevendo temas ricos e que chamem a atenção do público.

E-mail Marketing (3h 30min)

O E-mail Marketing, apesar de antigo, ainda funciona muito bem para vendas de lojas virtuais! Mas, para isso acontecer, existe uma série de técnicas que você nem imaginava e que farão toda a diferença nas suas campanhas.

Sistema de gestão e integrações (3h 30min)

Na internet, acabamos usando uma série de ferramentas para operar nosso negócio e o marketing. Mas, com isso, é comum as lojas gastarem muito tempo com tarefas operacionais que poderiam ser automatizadas e, assim, agilizar o trabalho da empresa. Esse tema que será explorado neste módulo, explorando as principais formas de integrar e ganhar produtividade na sua loja.

Envio / Recompras (3h 30min)

O trabalho não termina assim que a venda é feita. A forma de enviar o produto, embalagem, prazo entre outros cuidados podem fazer total diferença para que seu comprador volte a comprar de você.

Análise de dados / Encerramento (3h 30min)

Depois de executar todos os módulos, aprenderemos analisar os resultados de suas campanhas e assim deixar claro o que funcionou e o que não funcionou e precisa ser otimizado para levar um crescimento constante do seu negócio.

Quem são os mentores:

Diniz Fiori

Consultor de marketing, com especialização em marketing digital. Mestre em administração,pela Universidade Positivo e Mestrando em Marketing pela Université Tours-França, possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratégica e gestão da qualidade. Coordenador do MBA em mídias digitais da Faculdade Estácio, professor de graduação e MBA´s na área de marketing e negócios digitais. Diretor regional da ABComm- Associação Brasileira de Comércio eletrônico. Apresenta semanalmente a coluna sobre marketing e tecnologia na Rede Mercosul News, Record News-PR.

Sabrina Graça Ribeiro

Especialista em eCommerce. Atua com instrutora de treinamento voltado para eCommerce, MarketPlace, SEO, Ferramentas para análise de dados, como Google Analytics, Search Console, Remarketing, Adwords, entre outras na empresa Ciashop by Totvs. Seu foco de trabalho está relacionado a estratégias que alavanque vendas. Tem participação no desenvolvimento de novos projetos para plataforma de eCommerce Ciashop, faz o acompanhamento das inovações com o objetivo de promover, divulgar e orientar lojistas, parceiros e colaboradores.

Suas aulas vão acontecer no ambiente abaixo:

Parceiros

Rua Nestor Victor 160 Água Verde – Curitiba-PR CEP 80620-400
cursos@harve.com.br l (41) 4101-0908