Gestão em Mídias Sociais | Curitiba

Aprenda do básico ao avançado e torne-se um especialista em Mídias Sociais

POR QUE EU DEVERIA FAZER ESSE CURSO?

Empresário e Gestor

 

Aprenda a tirar proveito do fenômeno das mídias sociais.

 

Entenda como o seu público interage e como se conectar a ele.

 

Saiba como fazer com que seus posts gerem vendas.

 

Sugira melhorias, para alcançar resultados ainda melhores.

 

Analista/Administradores de Páginas

 

Entenda tudo sobre as mídias sociais e como cada uma funciona.

 

Aprenda a criar engajamento e consiga se conectar com seu público-alvo.

 

Conheça as metodologias e ferramentas utilizadas pelas equipes de mídias sociais.

 

Consiga entregar resultado e crescer profissionalmente.

 

A revolução das mídias sociais já é uma realidade. Aprenda a dominá-la e usá-la a seu favor.

Um curso único, com 28h de duração.

Início das aulas: 16 de janeiro de 2018
Término das aulas: 08 de fevereiro de 2018
Dias de aula:  Terças e quintas a noite (19h às 22h30)
Carga horária: 28h
Valor: R$990 (1 lote até 20/12) R$1190 (2 lote)
Formas de pagamento: Em até 12x sem juros no crédito, ou à vista, ou em até 4x no boleto (nesta última opção, solicitar boletos por e-mail)

Nesse curso você vai encontrar:

Aulas com foco prático

Grande parte do curso é focado na prática, para você aprender de verdade como criar estratégias de Mídias Sociais.

Mentores direcionando sua evolução

Todo o curso é acompanhado por grandes profissionais do mercado, que têm muita experiência e conhecimento e sabem o que, de fato, acontece no dia-a-dia.

Ambiente inovador

Nossa estrutura é baseada em Universidades do Vale do Silício, estimulando a criatividade, colaboração e o Smart Work.

Roadmap: o que você vai aprender?

PLANEJAR

  • Apresentação
  • O Framework das Mídias Sociais
  • Como pensar Mídias Sociais

EXECUTAR

  • Produção de conteúdo
  • Facebook e Instagram Marketing
  • Trabalho com influenciadores

MENSURAR

  • Gerenciamento de Crise e SAC 3.0
  • Monitoramento de menções da marca
  • Análise e relatórios

Descrição completa

Apresentação

  • O Perfil dos Usuários na Internet
    • Dados e Números
  • O que é uma rede?
    • Rede Social ou Mídia Social?
    • Mídias Sociais na Internet
  • Comportamento no Mobile
  • Características do Gestor de Mídias Sociais

 

O Framework das Mídias Sociais na Internet

  • Apresentação de frameworks
  • Os tipos de rede sociais
  • Como pensar o uso de cada tipo de rede

 

Como pensar Mídias Sociais

  • Briefing Digital / Metas e objetivos do negócio / Tipos de negócio
  • Presença digital
    • Fazendo sentido: qual a rede mais adequada para cada caso
    • Encontrando oportunidades
    • Como avaliar e trabalhar o que realmente importa em cada rede
  • Branding: Posicionamento e Relacionamento de Marca
  • Branding Persona: Personalidade da Marca
    • Netnografia / Tom de voz / Moodboard / Territórios / Editorias
  • Anatomia da Página: Guidelines
    • Create account: Profile X Group X Pages
  • Fãs x Clientes
  • Business Intelligence: Ferramentas de Pesquisas e Mensuração (Gratuitas e Pagas)
    • Métricas e KPIs
    • Monitoramento no Facebook?!

Prática: Construção de Brand Persona.

 

Produção de conteúdo

  • O que é conteúdo? Como ele pode destacar seu negócio/marca/serviço nas mídias sociais.
  • Entendendo o conteúdo que seu público curte. Cases de sucesso.
  • E o seu cliente? Tem conteúdo? (atividade prática)
  • Curadoria de conteúdo
  • Grade e Periodicidade – Calendário, conteúdo frio e real time mkt
  • Formatos de conteúdo
  • Dirigindo a produção de conteúdo (atividade prática)
  • A publicação de posts – modelos de gestão
  • Qualidade x Quantidade
  • Privacidade, Direitos Autorais e Pirataria

Prática: Definição de Editorias e Produção de Conteúdo.

 

Relacionamento com influenciadores

  • Como descobrir influenciadores
  • Relacionamento espontâneo
  • Influenciador como mídia
  • Como avaliar (atividade prática)
  • Possibilidades de ações/campanhas

Prática: Avaliando a contratação de um Influencer.

Facebook e Instagram Marketing

  • Setup Estratégico
    • O que não pode faltar antes de começar uma campanha de Facebook Ads?
    • Quais são os Formatos e posicionamento dos anúncios e como utilizar?
    • Qual melhor Modelo de compra? (CPC, CPA, CPM)
  • Pixels, Instalação
    • Antes de começar uma campanha, vamos instalar o pixel do Facebook no site
    • Por que utilizar o pixel?
    • Como instalar e configurar?
  • Passo a passo campanha
    • Criação de uma campanha passo a passo usando Facebook Ads e Instagram Ads
    • Usando também no Power Editor
    • Segmentações estratégicas
    • Formatos novos como Lead Ads e Canvas
  • Públicos personalizados
    • Base/lista de e-mail
    • Pessoas que acessaram uma determinada página
    • Pessoas que viram um vídeo
    • Pessoas que preencheram o Lead Ad
  • Públicos semelhantes (looklike)
  • Remarketing
  • Funcionalidades do gerenciador de anúncio:
    • Informações públicos audience insights
    • Planejador campanhas
    • Funcionalidades business manager
    • Relatório dados
  • Twitter, Pinterest, Youtube, WhatsApp e outras Mídias

 

Gerenciamento de Crise e SAC 3.0

  • Planejamento e gestão de relacionamento ao consumidor nas redes sociais
  • Definição de linguagem
  • Automação e ferramentas
  • Como gerir a operação de atendimento

 

Monitoramento de menções da marca

  • O que é monitoramento de mídias sociais?
  • Tipos de análise possíveis: marcas, produtos, concorrência, crises, públicos, SAC, etc.
  • Etapas de um projeto de monitoramento

 

Análise e relatórios

  • Resultados na prática
  • Business Manager
    • Facebook Analytics
    • Gerenciador de Anúncios
  • Análise e Correção
  • Reportando

 

Confira aqui o Termo de Participação do curso: https://goo.gl/KPuaAz

Aprenda com os melhores profissionais! Quem já ministrou aulas em nossa formação:

Rafael Andretti

Consultor e estrategista de Marketing Digital para performance. Com mais de 12 anos de atuação no mercado digital, possui experiência em gestão de projetos de e-commerce, plataforma de captação de leads, gestão de negócios online e planejamento de mídia online. Em seus projetos figuram clientes como: HSBC, Nextel, Ford Troller, Porto Seguro, Le Postiche, Muffato, OI, MASB, THÁ Incorporadora, VOLVO, Ademilar.

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João Arthur Germano

Digital Strategist na K2Click Digital, trabalha desde 2009 com mídias sociais. Já passou pelas agências E-Tools (grupo G/PAC), Sky Monkeys, WB4B e Lojas KD (e-commerce). Foi responsável pelo planejamento digital e gestão de mídias sociais de clientes como: Dunlop Pneus Brasil, Super Muffato, Grupo Volvo no Brasil, COAMO, Famiglia Zanlorenzi (Sucos Campo Largo, Sucos Simmm, Vinhos Campo Largo e Espumantes Lunar), Faculdades FAEL, Grupo Thá, Daju, Compagás, Governo do Paraná, Festival de Curitiba.

Thyago Stein

Com mais de 6 anos de experiência em mídias sociais, foi Coordenador de Social Media na E-Tools (Grupo G/PAC), analista na CCZ*WOW e nas Lojas KD. Trabalhou com grandes clientes como: Grupo Volvo do Brasil, Dunlop Pneus Brasil, Super Muffato (varejo), Grupo Thá, Horizons Telecom, Ademilar, COAMO, Governo do Paraná, Compagás.

Suas aulas vão acontecer no ambiente abaixo:

Parceiros

Rua Nestor Victor 160 Água Verde – Curitiba-PR CEP 80620-400
Horário de atendimento (necessário agendamento): segunda à sexta, das 09h às 12h e 14h às 18h
cursos@harve.com.br l (41) 4101-0908