Formação em Marketing Digital de Alta Performance

Aprenda na prática os segredos dos profissionais mais renomados do Brasil

Um curso único no Brasil, com 122h de duração.

 

Início das aulas: 19 de janeiro de 2018
Término das aulas (à confirmar): 14 de abril de 2018
Dias de aula: Sextas das 19h00 às 22h30 e sábados das 9h às 17h
Carga horária: 122h
Valor 1º lote: R$ 3.790 (valor promocional até 15/12)
Valor  2º lote: R$ 4.190
Formas de pagamento: Em até 12x sem juros no crédito, ou à vista, ou em até 4x no boleto (nesta última opção, solicitar boletos por e-mail)

Nesse curso você vai encontrar:

Aulas com foco prático

Você vai aprender criando estratégias e campanhas reais, para empresas reais!
Ao final do curso você estará capacitado a trabalhar com Marketing Digital em agências, empresas ou no seu negócio!

Mentores direcionando sua evolução

Todo o curso é acompanhado por
11 grandes profissionais do mercado, que têm um grande conhecimento e sabem o que, de fato, acontece no dia-a-dia.

Ambiente inovador

Nossa estrutura é baseada em Universidades do Vale do Silício, estimulando a criatividade, colaboração e o Smart Work.

Gamificação

 Todo o curso é conduzido de forma leve e prazerosa, gerando uma experiência divertida mas ao mesmo tempo enriquecedora.

Evolução comportamental

A entrega de resultados acima da média é gerada por profissionais com um lado emocional desenvolvido. Na Harve, você terá aulas comportamentais com um coach de carreira.

Conteúdo rico

Nossa curadoria é rigorosa. Por isso, nossos mentores são reconhecidos como grandes profissionais do mercado e irão disponibilizar somente as melhores práticas e conteúdos aos alunos.

O que você vai aprender:

Planejar

  • Apresentação inicial
  • Fundamentos
  • Criar Personas
  • Planejamento Digital

Atrair

  • SEO
  • Links Patrocinados
  • Mídias Sociais
  • Facebook e Instagram Ads
  • E-mail Marketing
  • Inbound Marketing
  • Growth Hacking

Converter

  • Landing Pages
  • Otimizar conversões
  • Criação de conteúdo

Mensurar

  • Google Analytics
  • OKRs, KPIs e Métricas
  • Apresentação final

Descrição completa

Apresentação Inicial

  • Boas vindas
  • Metodologia Harve
  • Roadmap completo do curso
  • Apresentação dos mentores
  • Definição de papéis: mentores x alunos
  • Como elaborar um briefing foda?
  • Apresentação de briefing com a empresa cliente

Fundamentos de Marketing Digital

  • O que é Marketing Digital?
  • Marketing Digital x Marketing x Publicidade. Quais as diferenças e vantagens?
  • Tirando a bunda da cadeira e correndo atrás! O mindset do profissional de Marketing Digital de Alta Performance.
  • Maravilhoso glossário ilustrado de Marketing Digital.

Planejamento Digital

  • Aprenda a pensar estrategicamente para o digital
  • Afinal, como as estratégias digitais funcionam e se conectam?
  • Pare com achismos! Como criar um diagnóstico da situação atual do cliente usando ferramentas digitais: Facebook Audience Insights, Google Trends, PageSpeed Insights, Planejador de Palavras-Chave, Google Analytics, WebSite Grader, Similar Web, SemRush e Upcity Seo Report.
  • Conceitos e Fluxo de Planejamento

PRÁTICA: Criação de planejamento e plano de ações de Marketing Digital

Métricas e KPIs

  • O que considerar como resultado?
  • O que são e como definir KPIs?
  • Análise S.M.A.R.T
  • Quais métricas devo observar para cada objetivo?
    • Exposição de marca
    • Geração de leads
    • Vendas
    • Fidelização
  • Glossário de métricas
  • Como apresentar essas informações?

PRÁTICA: Criação de planilha de KPIs e organização de tarefas para o time.

Personas

  • O que são personas?
  • Como criar pesquisa de personas
  • Como aplicar pesquisa de personas
  • Como montar uma persona
  • Funil de compras
  • Jornada de compras

PRÁTICA: Entrevista e criação de personas

Marketing de Conteúdo

  • Conteúdo e processo de compra
  • Marketing de conteúdo vs Estratégia de conteúdo
  • 4 pilares do marketing de conteúdo
  • Etapas, tipos e tópicos
  • Planejamento
  • Produção
  • Implementação
  • Acompanhamento
  • Periodicidade, custos, ciclo e métricas

PRÁTICA: Planejamento e criação de textos para landing page, blog, e-mail marketing e redes sociais.

Landing Pages

  • Definições e fundamentos
  • Contexto estratégico
  • Anatomia da landing page
  • Design básico
  • Aspectos cognitivos
  • Estruturação e wireframe
  • Ferramentas e construção de landing pages
  • Papéis envolvidos na montagem de uma excelente landing page

PRÁTICA: Estruturação, wireframe e construção de landing page

Google Analytics

  • O que é Web Analytics
  • Google Analytics
  • O que podemos saber com o Google Analytics?
  • Métricas do Google Analytics
  • Métricas e Dimensões
  • Tipos de sites e objetivos
  • Estrutura do Google Analytics
  • Conta
  • Propriedades
  • Vistas de Propriedade
  • Metas
  • UTM´s – Parametrizações de Url´s
  • Relatórios
  • Tempo Real
  • Aquisição
  • Comportamento
  • Conversões
  • Tag Manager

PRÁTICA: Instalação e configuração do analytics e tag manager, operacionalização e análise, criação de eventos, metas e conversões.

Mídias Sociais

  • Fundamento
    • O que é social media?
    • Cluetrain
    • Thinkn’
    • É muito social
    • Stats
  • Planejamento
    • Submergir
    • Mudança
    • Brand Persona
    • Tom de voz
    • Moodboard
    • Territórios
    • Editorias
  • Influencers e campanhas
    • Quem são os influencers?
    • Por que são?
    • Quando utilizar?
    • Aplicando um planejamento
    • Campanhas de patrocínio e social ads
  • Resultados e correção
    • Estudo de casos
    • Facebook Analytics
    • Business Manager
    • Análise e Correção
    • Reportando

PRÁTICA: Criação e publicação de posts nas principais redes sociais.

Anúncios no Facebook e Instagram

  • Introdução e cases de sucesso
  • Setup Estratégico
    • O que não pode faltar antes de começar uma campanha de Facebook Ads?
    • Quais são os Formatos e posicionamento dos anúncios e como utilizar?
    • Qual melhor Modelo de compra? (CPC, CPA, CPM)
  • Pixels, Instalação
    • Antes de começar uma campanha, vamos instalar o pixel do Facebook no site
    • Por que utilizar o pixel?
    • Como instalar e configurar?
  • Passo a passo campanha
    • Criação de uma campanha passo a passo usando Facebook Ads e Instagram Ads
    • Usando também no Power Editor
    • Segmentações estratégicas
    • Formatos novos como Lead Ads e Canvas
  • Públicos personalizados
    • Base/lista de e-mail
    • Pessoas que acessaram uma determinada página
    • Pessoas que viram um vídeo
    • Pessoas que preencheram o Lead Ad
  • Públicos semelhantes (looklike)
  • Remarketing
  • Otimização e automação
    • Como otimizar um anúncio que já está rodando?
    • Como automatizar processos de criação de anúncios?
  • Funcionalidades do gerenciador de anúncio:
    • Informações públicos audience insights
    • Planejador campanhas
    • Funcionalidades business manager
    • Relatório dados

PRÁTICA: Criação e publicação de campanhas de anúncios no Facebook e Instagram, analisando e mensurando os resultados.

E-mail Marketing

  • Conceitos
    • O que é e-mail marketing?
    • Como funciona?
    • Tipos de e-mail marketing
    • Opt-in e Opt-out
    • Spam
    • Phishing
    • Legislação
    • Sender Reputation Data
  • Mercado
  • Mailings
    • Listas compradas
    • Spam traps
    • Higienização
    • Validação de base
  • Criação
    • Imagem x texto
    • Bloqueio de imagens
    • Dicas de HTML
    • Tamanhos recomendados
    • Dicas de imagens
    • Tipos de imagem
    • Quantidade de imagens
    • Templates
    • Assunto
    • Emojis
    • Preheader
    • Teste A/B/X
    • Design responsivo
    • Mobile friendly
  • Ferramentas
    • Overview: MailChimp, Akna, Mail2Easy, ExpertSender
  • Entregabilidade
    • Remetente
    • Sender Policy Framework
    • DKIM
    • DMARC
    • Reputação
    • Links Personalizados
    • IPs Públicos x Privados
    • Monitoramento
    • Sender Score
    • Certificação
  • Métricas
    • Entrega
    • Erros de entrega
    • Soft Bounce
    • Hard Bounce
    • Caixa de Entrada
    • Abertura
    • Cliques
    • Mapa de calor
    • Perda de confiança
    • Queixas de spam
    • Geolocalização
    • Pós-clique
  • Resultados
  • Engajamento
  • Estratégia
    • Prospecção
    • Up e Cross Selling
    • Revisão

PRÁTICA: Criação, envio e mensuração de campanha de e-mail marketing, com uso de teste A/B/X.

Google Adwords – Search e Display

  • Planejamento da Campanha
  • Google AdWords
  • Métricas Essenciais AdWords
  • Estrutura da Campanha AdWords
  • Configurações Conta AdWords
  • Configurações Campanhas AdWords: Rede de Pesquisa
  • Grupos de Anúncios
  • Palavras-Chave
  • Anúncios
  • Páginas de Destino
  • Primeiros Indicadores Campanha
  • Otimizações básicas – Campanhas
  • Otimizações básicas – Grupos de Anúncios e Palavras-chave
  • Extensões de Anúncios
  • Relatórios Essenciais
  • Publicidade Gráfica
  • Rede de Display AdWords
  • Formato de anúncios
  • Métricas Essenciais AdWords – Rede Display
  • Criação Campanha básica Display
  • Configurações Campanhas AdWords: Rede de Display
  • Configurações Grupos de Anúncios Display: Canais e Anúncios
  • Canais – segmentação básica
  • Canais – outras segmentações
  • Tipos de Anúncios
  • Remarketing Rede Display
  • Primeiros Indicadores Campanha Display
  • Display Planner
  • Otimizações Rede de Display

PRÁTICA: Criação, publicação, análise e otimização de campanhas de links patrocinados (search) e display (remarketing).

SEO – Otimização para mecanismos de busca

  • O que é SEO?
  • Por onde eu começo?
  • Pesquisa de palavras-chave
  • SEO On-Page Básico
    • Title
    • Meta Description
    • URLs Amigáveis
    • Heading tags
    • Imagens
    • Linkagem interna
    • Sitemap.xml
    • Yoast
  • SEO On-Page Avançado
    • Arquitetura de páginas
    • Breadcrumb
    • Canonização de URLs
    • Redirect 301
    • Robots.txt
    • Page Speed
    • Mobile
    • AMP
    • Rich Snippets
  • Auditoria On-Page
    • Screaming Frog
    • Semrush
  • Otimização De Conteúdo
    • Pesquise
    • Planeje
    • Produza
    • Publique
    • Densidade de palavras-chave
    • Conteúdos épicos
    • Linkagem de conteúdos
    • Links externos
    • Técnica avançada: Skyscraper
  • Off Page Link Building
    • Pagerank
    • Autoridade de domínio
    • Autoridade de página
    • O que é link building?
    • Por quê link building?
    • Tipos de link
    • Fatores importantes
    • Link juice
    • Conseguindo links
    • Dicas e táticas
    • Acompanhando a evolução
  • Ativos Linkáveis
    • Ideias de ativos linkáveis
    • Promovendo seus ativos linkáveis
  • Análise de Concorrentes
  • Black Hats – O que não fazer!
  • Processo de SEO

PRÁTICA: Auditoria de SEO, otimização On-Page e conteúdo, planejamento de link building.

CRO – Otimização da taxa de conversão

  • Introdução a Otimização de Conversão (CRO)
  • O que realmente é Otimização de Conversão?
  • Qual é uma taxa de conversão que pode ser considerada boa?
  • Como medir resultados com precisão?
  • Processo para otimizar suas taxas de conversão
  • Construindo uma página desafiante
  • Quais são os elementos que uma página precisa ter para que ela converta bem?
  • O que priorizar em meio a tantas coisas no seu site?
  • Implementando o teste e analisando os resultados

PRÁTICA: Criar experimentos de otimização para a landing page criada.

Inbound Marketing

  • Inbound Marketing, Personas e Metas;
    • Marketing tradicional x Inbound Marketing
    • Realidade multi-tela
    • O que é Inbound Marketing?
    • Metodologia Inbound Marketing
    • Pilares do Inbound Marketing
    • Mídias Sociais
    • Converter visitas em Leads
    • Conteúdo avançado
    • Call-to-Action de performance
    • Nutrição de Leads e o E-mail Marketing
    • Automação de Marketing
    • Ferramentas de Automação de Marketing
    • O que é Persona e como criar?
    • Como Definir Metas?
    • O que é uma meta SMART?
  • Atrair: Blog, Marketing de Conteúdo e Redes Sociais;
    • Inbound x Outbound marketing
    • Planejamento de Conteúdo
    • Briefing de Conteúdo
    • Materiais Ricos (Webinar, E-books, Whithepappers, cases…)
    • E-Book de Performance
    • Diagramação de um E-book
    • Performance com Blog
    • Relacionamento (Facebook, E-mail e Newsletter)
  • Converter: CTAs, Landing Page e Forms
    • Processo de Conversão
    • Como criar CTAs de Sucesso?
    • Como Criar Landing Pages de Sucesso?
    • Landing Pages: Melhores Práticas
    • Como Criar Excelentes Forms?
    • Forms: Melhores Práticas
    • Tipos de Campos do Form
  • Vender: Automação de Marketing, Métricas e Análise;
    • Automação do Marketing
    • Planejando o Lead Scoring
    • Conceito de Fluxo de Nutrição
    • Planejando o Fluxo
    • Definindo Metas e Mensurando Resultados
    • Métricas Básicas e Intermediárias
    • Métricas de Landing Pages
    • Métricas de Redes Sociais
    • Métricas de E-mail Marketing
    • A importância do ROI
    • Custo de Aquisição do Cliente

PRÁTICA:Criar um planejamento básico de Inbound Marketing

Growth Hacking

  • Conceito
  • O processo de growth
    • Ideia
    • Hipótese
    • Priorização
    • Execução
    • Análise
    • Resultado
    • Escalar
  • Tração
    • Aquisição
    • Ativação
    • Retenção
    • Receita
    • Referência
  • Exemplos e análise de Cases de sucesso
  • Framework de experimentos
  • Análise de resultados
  • Ferramentas e hacks
    • Analytics
    • Comportamento do usuário
    • Popups
    • Web personalization
    • Monitorar concorrentes
    • Push Notification
    • Scripts
    • Escalar conteúdo

PRÁTICA: Utilizar o framework de experimentos, para gerar e testar alguns hacks.

Criação de relatório

  • Onde e quais dados extrair?
  • Análise de dados
  • Modelos de relatório

PRÁTICA: Criar relatório e apresentação de resultados obtidos durante o curso.

Aulas Comportamentais

  • Gestão do Tempo e Produtividade
  • Liderança e Trabalho em Equipe
  • Automotivação e Adaptabilidade
  • Comunicação e Persuasão
  • Negociação e Venda

Apresentação final

PRÁTICA: Apresentação verbal de resultados para o cliente empresa. Banca com cliente e mentores.

 

Confira aqui o Termo de Participação do curso: https://goo.gl/KPuaAz

Depoimento de nossos alunos

 

Quem já ministrou aulas em nossa formação:

Adriana Pepplow

Pós-Graduada em Branding pela Universidade Positivo e extensão pela University of East Anglia (Inglaterra).Trabalhou com marcas como ExxonMobil, Positivo, The Balm Cosmetics e RPC.Cria projetos orientados a resultados e auxilia marcas a projetarem sua identidade na web.

Carlos Müller

Consultor, palestrante e estrategista de Marketing Digital, CMO da agência Creativebizz e Cofundador da Harve Academy. Ao longo de mais de 10 anos no mercado digital, já liderou e executou projetos e consultorias para clientes como Exxon Mobil, Influx, Sage, Yokohama Tires, Globo RPC, Keune, ISAE/FGV, Positivo, Berneck e Pesa CAT.

Carolina Egger Catucci

Trabalhou na implementação e operação da Easy Táxi em Florianópolis. Após isso, ingressou como Customer Success na Contentools e por mais de 3 anos prestou consultoria de marketing digital para mais de 100 empresas, abrangendo os pilares de planejamento, distribuição e análise. Atualmente trabalha como Customer Success na Resultados Digitais, ajudando empresas a atingirem sucesso por meio do marketing digital.

Edu Costa

Gerente de Produto e Consultor de CRO na Supersonic, é especialista em multiplicar os resultados de seus clientes através da Otimização de Conversão e Growth Hacking. Em mais 4 anos no mercado digital, já auxiliou empresas como Samsung, Samba Tech, Resultados Digitais, Rock Content, ContaAzul, entre outras, a otimizarem suas conversões.

Felipe Spina

Autor dos livros “Facebook Marketing” e “Technical Marketing”, é growth hacker na Resultados Digitais. Especialista em Compra de Mídia na Resultados Digitais. Tem, em seu portfólio, clientes como Stella Artois, Audi, Amil e Itaú.

José Matias

Analista de Performance na Candy Shop e consultor de Digital Analytics na Enzima Digital, já trabalhou com empresas de diferentes portes e segmentos, como Subway, o Boticário, Volvo, HSBC, Renault e SMBs. Tem foco em 3 áreas principais: Performance, SEO e Digital Analytics.

Leonardo Kelmann

Com 20 anos atuando no segmento, ele une sua expertise de tecnologia e de e-mail em prol da entregabilidade máxima. Atuou em empresas como Mandic, Boldcron (hoje, pertencente ao Grupo UOL) e Akna Software. Foi sócio-fundador de três empresas do setor e, atualmente, dirige uma delas: a Email Solutions.

Nathália Caldas

Possui mais de 7.5 anos de experiência profissional no campo da comunicação, onde atuou no departamento de comunicação e gestão da informação na AIESEC Argentina, Chile e Uruguai, passando por uma start-up Indiana de conteúdo. Lá, trabalhou no gerenciamento de redes sociais, atuou no marketing do maior grupo de comunicação do Sul do Brasil e construiu um legado no departamento de conteúdo da agência Mirum no Brasil. Hoje atua com projetos digitais tanto de tecnologia quanto de campanhas integradas.

Pedro Clivati

Co-fundador e VP de Sales da Contentools.com, plataforma de automação de Marketing de Conteúdo. Empreendedor da 500 Startups (Batch 12), Promessas Endeavor, StartupSC e Startup Brasil. Colunista do portal Startupi, onde escreve sobre Content Marketing.

rafael-andretti

Rafael Andretti

Consultor e estrategista de Marketing Digital para performance. Com mais de 12 anos de atuação no mercado digital, possui experiência em gestão de projetos de e-commerce, plataforma de captação de leads, gestão de negócios online e planejamento de mídia online. Em seus projetos figuram clientes como: HSBC, Nextel, Ford Troller, Porto Seguro, Le Postiche, Muffato, OI, MASB, THÁ Incorporadora, VOLVO, Ademilar.

Raphael Lassance

Mais de 15 anos de experiência em projetos digitais, palestrante e professor de comércio eletrônico, Marketing Digital e Growth Hacking. Leciona nos principais cursos de E-commerce e Marketing Digital do Rio de Janeiro, em instituições como ComSchool, Polo Criativo e Azov Treinamentos.

Ruan Barbosa

Coordenador de SEO na agência i-Cherry, já trabalhou com contas de pequeno, médio e grande porte, dentre elas: Americanas, Shoptime, Submarino, Lojas KD, Ferramentas Gerais, Playboy Brasil, 3M do Brasil, TIM, Saraiva, Positivo Informática, Hotéis Meliã e Slaviero. Já palestrou em eventos como WordCamp SP sobre assuntos relacionados a SEO e E-commerce para WordPress (WooCommerce). É formado em Física, Mestre em Educação e trabalha com SEO desde 2010.

Sebastian Bonhomme

MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV e cursando Neurociências da Aprendizagem pela Harvard Extension School (USA). Com certificações em Leader Coach pelo BCI – Behavioral Coaching Institute (USA), membro da ECA – European Coaching Association (EU) e Futurista pela WFS – World Future Society (USA).

Thiago Moreira

Possui grande experiência em comunicação e marketing digital, passando por agências como Heads, i-Cherry, Redirect e Vogg. Atuou com clientes como Americanas.com, Shoptime.com, Submarino.com, Bradesco Seguros, Caixa Seguradora, Docol, Hotéis Deville, Bradesco, Hotéis Mabu, Editora Positivo, Coca-Cola, Microsoft, Imaginarium, Avon, Chanel, 3M, Grupo Marista, Slaviero e Dotz.

Thyago Stein

Com mais de 6 anos de experiência em mídias sociais, foi Coordenador de Social Media na E-Tools (Grupo G/PAC), analista na CCZ*WOW e nas Lojas KD. Trabalhou com grandes clientes como: Grupo Volvo do Brasil, Dunlop Pneus Brasil, Super Muffato (varejo), Grupo Thá, Horizons Telecom, Ademilar, COAMO, Governo do Paraná, Compagás.

Suas aulas vão acontecer no ambiente abaixo:

Parceiros

Chegou a hora de evoluir sua carreira profissional de verdade.

Venha para a Harve Academy e faça a diferença!

Rua Nestor Victor 160 Água Verde – Curitiba-PR CEP 80620-400
Horário de atendimento (necessário agendamento): segunda à sexta, das 09h às 12h e 14h às 18h
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