Curso em Curitiba: Como vender serviços

Aprenda na prática os segredos dos profissionais mais renomados do Brasil

Um curso único, com 20h de duração.

Início das aulas: Em 06 de outubro de 2017
Dias de aula:  Sextas (Das 19h00 às 22h30) e sábados (Das 09h00 às 17h00)
Carga horária: 20h
Valor: R$ 680 em até 12x sem juros no crédito

Nesse curso você vai encontrar:

Aulas com foco prático

Grande parte do curso é focado na prática, assim, você aprende de verdade como vender para o mercado de serviços!

Mentores direcionando sua evolução

Todo o curso é orientado por grandes profissionais do mercado, que têm experiência, conhecimento e sabem o que, de fato, acontece no dia-a-dia.

Ambiente inovador

Nossa estrutura é baseada em Universidades do Vale do Silício, estimulando a criatividade, colaboração e o Smart Work.

O que você vai aprender:

MÓDULO 01 – VENDA-SE: VOCÊ É O PRODUTO ( 02 HORAS)

  • O que você vende vs o que você realmente está vendendo
  • As novas relações de negócios – H2H
  • O efeito GC – Golden Circle
  • Você é a sinônimo daquilo que você vende?

MÓDULO 02 – O PROCESSO EFETIVO DA VENDA (16 HORAS)

  • Planejamento
  • Como atrair clientes
  • Apresentação, abordagem e comunicação
  • Levantamento de necessidades
  • Proposta de valor (o seu grande diferencial)
  • Negociação e persuasão
  • Fechamento
  • Pós-venda e relacionamento

MÓDULO 03 - MARKETING PARA UMA EMPRESA DE SERVIÇOS (02 HORAS)

  • Criando uma experiência através da mensagem de marketing.
  • Marketing de uma empresa de serviços
  • Três componentes adicionais a considerar na estratégia de venda
  • Obtenha seu site listado em diretórios de pesquisa locais
  • Use sites de serviços profissionais para redes
  • Obtenha tantas referências quanto possível

Descrição completa

MÓDULO 01 – VENDA-SE: VOCÊ É O PRODUTO ( 02 HORAS)

Está claro para você o que realmente você vende?. Neste módulo você vai aprender a oferecer um produto/serviço com identidade e que fique vendável.

  •       O que você vende vs o que você realmente está vendendo.
  •       As novas relações de negócios – H2H
  •       O efeito GC – Golden Circle
  •       Você é a sinônimo daquilo que você vende?

 

MÓDULO 02 – O PROCESSO EFETIVO DA VENDA (16 HORAS)

 

  1. PLANEJAMENTO

Neste módulo, você vai aprender importantes técnicas para administrar melhor seu tempo e planejar suas vendas com antecedência, de maneira estratégica e com foco em resultados!

  •       Atitudes assertivas
  •       Desenvolvendo mindset de crescimento.
  •       Ferramenta 1/Meta/PCX
  •       Gestão de clientes, incluindo os inativos.
  •       Como gerir seu tempo para melhorar resultados.

 

  1. COMO ATRAIR CLIENTES

Neste módulo você vai aprender os diferentes tipos de prospecção, quais delas são mais indicadas para seu negócio e qual a melhor maneira de atrair clientes.

  •       Definição do Cliente Ideal/PERSONA
  •       Como e onde encontrar a pessoa certa para vender.
  •       Uso de indicações, testemunhais e estatísticas em suas prospecções.

 

  1. APRESENTAÇÃO, ABORDAGEM E COMUNICAÇÃO

Neste módulo você vai aprender as melhores formas de abordar prospects, despertando o interesse dele em seus produtos e serviços.

  •       Como ganhar a confiança dos clientes.
  •       Como perder medo de falar de você e do seu produto/serviço.
  •       Professional Pitch.
  •       Como usar as palavras mais persuasivas.
  •       Técnicas de rapport e outras ferramentas poderosas de comunicação.
  •       4 perfis de clientes e como abordar cada um.

 

  1. LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES

Neste módulo você vai aprender a fazer de maneira correta o levantamento de necessidades de seus prospects, iniciando o processo da venda consultiva baseado nos problemas e interesses do cliente e, consequentemente um melhor resultado.

  •       Como descobrir informações relevantes sobre seus clientes.
  •       Perguntas abertas e fechadas, e como usar cada uma delas.
  •   Quais os atributos dos seus produtos e serviços que mais interessam para seus clientes.

 

Público Alvo

Todos os consultores de serviços de tecnologia, gestão, design, marketing, comunicação, coaching, contabilidade, recursos humanos, direito e muito mais.

 

Diferenciais

A Harve Academy é um centro de aprendizado inovador focado no desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais. Nela capacitamos os indivíduos no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais que provocam uma mudança radical de mentalidade. Na Harve Academy nós consumimos o conteúdo diretamente de quem o gera e não através de mediadores; portanto, nossos alunos têm acesso a informação atualizada em tempo real e de fontes reconhecidas e prestigiadas. Oferecemos uma experiência educacional única, inovadora e totalmente imersiva que chamamos de Aprendizado Colaborativo Progressivo – ACP, em um ecossistema criativo e disruptivo que estimula a transformação da pessoa em líder de si mesma, inspirando-a a agir com rapidez e assertividade em qualquer ambiente ou situação.

 

  1. PROPOSTA DE VALOR (O SEU GRANDE DIFERENCIAL)

Neste módulo você vai saber como usar o levantamento de necessidades feito no passo anterior e oferecer uma proposta de valor para o cliente, que mostre o seu produto e/ou serviço pode ajudá-lo em suas necessidades.

  •       A verdadeira diferença entre preço e valor.
  •  Apresentando seus benefícios de forma a diminuir os pedidos de desconto.
  •       Blindagem contra a concorrência.
  1. NEGOCIAÇÃO E PERSUASÃO

Depois de toda proposta, vem a negociação. O cliente quer sempre pagar o menor preço possível pelos produtos ou serviços, mas isso não significa que o vendedor tenha que conceder descontos. Há muito mais em uma negociação do que preços e prazos, e neste módulo você vai aprender a defender seus interesses, o da empresa e o do cliente (sim é possível!).

  •       Preparação para qualquer negociação.
  •       O que fazer quando o cliente só quer preço.
  •       Coloque o seu valor na perspectiva correta.
  •       Conheça as objeções mais comuns e crie respostas vencedoras.

 

  1. FECHAMENTO

A hora do fechamento é a hora da verdade! Além de receber um “sim” ou um “não”, essa é a hora de conferir se todo o seu trabalho pelos passos anteriores surtiram efeito com o seu cliente.

  •       Motivos mais comuns pelos quais vendedores perdem negócios.
  •       Identificando o momento em que o cliente quer fechar.
  •       Os dez grandes fechamentos em vendas.
  •       As melhores estratégias para fechar grandes vendas.

 

  1. PÓS-VENDA E RELACIONAMENTO

Neste módulo você vai aprender técnicas interessantes de como envolver o cliente mesmo depois que a venda está concluída. Este passo é extremamente importante pois ele dá início a um novo ciclo de vendas com o mesmo cliente, o que tende a ser mais fácil e mais rápido se guiado de maneira correta.

  •      Os segredos para que seu cliente sempre se lembre de você na hora de comprar.
  •       Benefícios de melhorar o atendimento.
  •       Como fazer seus clientes voltarem.
  •       Como pedir indicações e testemunhais.
  •       Como medir o índice de satisfação dos clientes.

 

MÓDULO 03 – MARKETING PARA UMA EMPRESA DE SERVIÇOS (02 HORAS)

– Criando uma experiência através da mensagem de marketing.

– Marketing de uma empresa de serviços

– Três componentes adicionais a considerar na estratégia de venda

– Obtenha seu site listado em diretórios de pesquisa locais.

– Use sites de serviços profissionais para redes.

– Obtenha tantas referências quanto possível.

 

 

 

Após este curso, você estará apto a:

– Exatamente o que você tem que fazer para se tornar um grande vendedor de serviços de consultoria.

– A dinâmica singular de vender serviços de consultoria, e porque a grande maioria das ideais de vendas que tem por aí não se aplicam para vender serviços de consultoria.

– Como Vendas e Marketing vão trabalhar juntos para alavancar os seus negócios de consultoria.

– Como se apresentar para os clientes potenciais de maneira inesquecível.

– Como identificar o verdadeiro valor do seu negócio e como explicar para os clientes.

– O passo-a-passo sobre como criar conversas de vendas e como vencê-las.

– Técnicas de follow-up para transformar clientes potenciais em clientes de verdade.

– O que fazer quando os clientes pressionam você para baixar os preços.

– Como desenvolver e escrever uma proposta de valor matadora que transforma os seus textos técnicos em histórias empolgantes que levam o cliente a agir.

– O processo de vendas que você tem que ter do início ao fim para ganhar os negócios que participa.

Quem são os mentores:

Sebastian Bonhomme

MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV e cursando Neurociências da Aprendizagem pela Harvard Extension School (USA). Com certificações em Leader Coach pelo BCI – Behavioral Coaching Institute (USA), membro da ECA – European Coaching Association (EU) e Futurista pela WFS – World Future Society (USA).

Sigmar Sabin

Administrador com Especialização em Marketing pela FAE. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Autor do livro “Tenha um Bom Dia Hoje”. Foi professor da OPET e Uninter, Instrutor do SENAC e Sebrae. Trabalhou com marcas como IBM, Tivoli, Amanco, Eternit, Votorantin, Lorenzetti, Fame, Krona, Tigre e ITALÍNEA. Personal Trainner de vendas, Mentor do programa Passo a Passo das Vendas de Alta Performance da ACOMAC.

Suas aulas vão acontecer no ambiente abaixo:

Parceiros

Rua Nestor Victor 160 Água Verde – Curitiba-PR CEP 80620-400
cursos@harve.com.br l (41) 4101-0908