Formação Prática em SEO – Curitiba

Aprenda do básico ao avançado e torne-se um especialista em SEO

Por que eu deveria fazer esse curso?

 

Empresário e Gestor

 

  • Entender se o seu SEO está sendo feito da melhor forma.
  • Saber avaliar, de forma correta, seu funcionário ou fornecedor.
  • Ter conhecimento em um dos principais geradores de vendas na atualidade: o Google.
  • Sugerir melhorias, para alcançar um resultado ainda melhor.

Analista

 

  • Adquirir conhecimento muito além dos titles e descriptions.
  • Aprender as principais técnicas usadas por grandes especialistas em SEO.
  • Conhecer as metodologias e ferramentas utilizadas pelos gurus do mercado.
  • Se especialize em uma das profissões que mais cresce no marketing digital.

O curso mais completo do Brasil, com 56h de duração.

Início das aulas: Em breve
Carga horária: 56h
Formas de pagamento: Em até 12x sem juros no crédito, ou à vista, ou em até 4x no boleto (nesta última opção, solicitar boletos por e-mail)

Nesse curso você vai encontrar:

Aulas com foco prático

Grande parte do curso é focado na prática, para você aprender de verdade como criar estratégias de SEO.

Mentores direcionando sua evolução

Todo o curso é acompanhado por grandes profissionais do mercado, que têm muita experiência e conhecimento e sabem o que, de fato, acontece no dia-a-dia.

Ambiente inovador

Nossa estrutura é baseada em Universidades do Vale do Silício, estimulando a criatividade, colaboração e o Smart Work.

Roadmap: o que você vai aprender?

SEO On-Page

  • Apresentação inicial
  • Fundamentos
  • Principais elementos de rankeamento
  • Pesquisa de palavras-chave
  • Auditoria On-Page
  • Auditoria na Prática
  • Auditoria de Conteúdo
  • Criação de Conteúdo
  • Técnicas avançadas

SEO Off-Page

  • Link Building
  • Prática de link building
  • Técnicas avançadas

Planejamento

  • Cronograma e processo de SEO
  • Criação de planejamento

Mensuração

  • Web Analytics
  • Criação de relatórios

Descrição completa

Apresentação inicial e fundamentos – Fábio Marques

Introdução ao mundo dos mecanismos de pesquisa, buscando entender o porquê de sua existência e o porquê de usarmos o Google como principal buscador na internet. Além disso, entenderemos a importância das otimizações dentro de um site. Alguns tópicos abordados:

  • O que é SEO e o que são mecanismos de buscas?
  • Por que o Google?
  • O que são e quais as otimizações de um site?

 

Principais elementos de rankeamento – Fábio Marques

Neste módulo aprenderemos quais os fatores mais importantes para um site conseguir as melhores posições nos resultados de pesquisa orgânica do Google, além de começar a explicar a importância da relação conteúdo e SEO. Alguns tópicos abordados:

  • Conteúdo
  • Autoridade de página e domínio
  • Velocidade de carregamento
  • Uso de palavras-chave
  • UX – A experiência do Usuário
  • Backlinks

 

Pesquisa de palavras-chave – Fábio Marques

Sendo uma das tarefas mais trabalhosas para um bom trabalho de SEO, entenderemos como encontrar as palavras-chaves ideais para cada tipo de público que buscamos impactar nos resultados de pesquisa, trazendo-os para nosso site. Alguns tópicos abordados:

  • Como achar o meu público?
  • A cauda-longa
  • Como pesquisar palavras-chave?

 

Fatores e auditoria On-Page – Ruan Barbosa

Vamos entender como o Google analisa o site e quais fatores que definem um bom ranqueamento. Aprenderemos a fazer uma auditoria de SEO completa, a identificar os problemas e priorizar a execução dos mesmos, e também as situações que podem atrapalhar uma boa auditoria. Alguns tópicos abordados:

  • Fatores de ranqueamento
  • Ferramentas de auditoria
  • Identificando prioridades

 

Otimização On-Page – Fábio Marques

Depois da auditoria, onde vimos quais os pontos que devem ser melhorados em nosso site, vamos aprender a criar os itens ideais e ser o mais objetivo possível com nossas metas. Alguns tópicos abordados:

  • Título de páginas
  • A importância da meta descrição
  • URLs amigáveis
  • Arquitetura de informação e interface do usuário
  • Imagens e vídeos
  • Headings
  • Sitemap

 

Auditoria e Marketing de Conteúdo – José Matias

Aprenderemos sobre auditoria de SEO com foco em conteúdo e conceitos de Marketing de Conteúdo, Content Marketing, referências sobre o tema e a relação desta estratégia com o universo de SEO. Alguns tópicos abordados:

  • Auditoria de Conteúdo
  • Como fazer uma auditoria de Conteúdo
  • O que é Marketing de Conteúdo
  • Estratégias de Marketing de Conteúdo
  • Cases e Exemplos

 

Criação de Conteúdo – Fábio Marques

Com toda a base formada desde os fundamentos à auditoria e otimização On-Page, chega a hora de colocar a mão na massa. Neste módulo vamos compreender a relação de conteúdo e SEO, como sermos mais úteis ao nosso usuário e como criar conteúdos interessantes para o público, analisando cases de sucesso da Gazeta do Povo. Alguns tópicos abordados:

  • Qual a relação de SEO e conteúdo?
  • O case Gazeta do Povo
  • Comportamento do seu usuário: seja útil para ele
  • O case Cartola FC da Gazeta do Povo
  • Criando titulos arrasadores para conteúdos
  • Criando conteúdo relevante para o seu público
  • Cuidados na criação do conteúdo: imagens, vídeos, links

On-Page Avançado – Ruan Barbosa

Para ir além do básico é necessário se diferenciar. Nessa etapa vamos aprender técnicas avançadas para sair na frente, como Cornerstone Content, Rich Snippets, Microformats, AMP, Featured Snippets e mais! Claro que além de discuti-las, vamos aprender a implementá-las. Alguns tópicos abordados:

  • Quais técnicas mais indicadas para cada tipo de situação
  • Ferramentas para aplicação de cada técnica

 

Off-Page – Link Building – José Matias

Neste módulo aprenderemos o que é link building e qual a importância desta estratégia para um bom projeto de SEO. Alguns tópicos abordados:

  • O que é link building?
  • Importância de link building para um projeto de SEO
  • Cases de Link Building

 

Off-Page – Aquisição de links – José Matias

Neste módulo serão técnicas e conceitos para a aquisição de links como link baits e outreach. Alguns tópicos abordados:

  • Técnicas de Aquisição de links como: Link Baits, Outreach,Social Shares, Gating Content, Guest Posts e outras

 

Off-Page – Técnicas avançadas – José Matias

Hacks e técnicas avançadas para otimizar processos de Link Building e acompanhar os resultados destas ações no seu projeto de SEO. Alguns tópicos abordados:

  • Ferramentas de Link Building
  • Processos de Link Building e Outreach

 

Análise de Concorrentes e Black Hat – Mentor: Fábio Marques

Ao mesmo tempo que estamos fazendo um ótimo trabalho, temos sempre que manter um olho aberto ao que o nosso concorrente também está fazendo para acompanharmos o fluxo de mercado. Vamos buscar entender como aproveitar oportunidades que a concorrência nos proporciona. Também vamos aprender quais são as principais técnicas blackhat, identificá-las e como evitar a prática (mesmo que involuntariamente). Alguns tópicos abordados:

  • Encontre seus concorrentes e saiba o que eles estão fazendo
  • Usando ferramentas para analisar a concorrência
  • Principais técnicas de black hat

 

Web Analytics – José Matias

Neste módulo ensinaremos a usar o Google Analytics e o Search Console para mensurar e acompanhar os resultados do seu projeto de SEO. Alguns tópicos abordados:

  • Funcionamento do Google Analytics e Search Console
  • Configuração da coleta de dados no GA e SC
  • Principais Métricas
  • Dashboards de SEO no GA

 

Planejamento estratégico, cronograma e processos – Ruan Barbosa

Vamos abordar o ferramental necessário para criar um planejamento e processos de SEO. Além disso, vamos abordar diferentes estratégias de SEO, porque nem só da 1ª posição vive um bom projeto. Alguns tópicos abordados:

  • Criação de processos de SEO
  • Análise para escolha de estratégia mais adequada
  • Criando KPIs: qual é o mais eficiente para o cliente

 

Criação de Planejamento – Ruan Barbosa

Planejar é essencial para SEO, por isso vamos abordar como criar um planejamento, depois de levantadas as análises necessárias, como superar limitações técnicas para programar as atividades e usar um orçamento de horas. Alguns tópicos abordados:

  • Criação de cronograma
  • Aplicação de KPIs
  • Organização de entregas

 

Criação e apresentação de Relatórios – Ruan Barbosa

Relatório de SEO é essencial para acompanhamento de performance, análise e para saber se você está no caminho certo, mas além disso, é uma ferramenta de comunicação com o cliente. Alguns tópicos abordados:

  • Entendendo qual a expectativa do cliente para criar o relatório ideal
  • Exemplos de templates
  • Usando o relatório para se comunicar com o cliente

 

 

Confira aqui o Termo de Participação do curso: https://goo.gl/KPuaAz

Aprenda com os melhores profissionais! Conheça os mentores:

Ruan Barbosa

Coordenador de SEO na agência i-Cherry, já trabalhou com contas de pequeno, médio e grande porte, dentre elas: Americanas, Shoptime, Submarino, Lojas KD, Ferramentas Gerais, Playboy Brasil, 3M do Brasil, TIM, Saraiva, Positivo Informática, Hotéis Meliã e Slaviero. Já palestrou em eventos como WordCamp SP sobre assuntos relacionados a SEO e E-commerce para WordPress (WooCommerce). É formado em Física, Mestre em Educação e trabalha com SEO desde 2010.

Fabio Marques

Analista de SEO responsável pelos portais do grupo GRPCOM, como Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná, além das verticais Bom Gourmet, Viver Bem e Guia Gazeta do Povo. Graduado em Comunicação Institucional pela UTFPR e pós-graduado em Marketing pelo Grupo Educacional OPET, pesquisa sobre e trabalha com SEO há mais de 5 anos.

José Matias

Analista de Performance na Candy Shop e consultor de Digital Analytics na Enzima Digital, já trabalhou com empresas de diferentes portes e segmentos, como Subway, o Boticário, Volvo, HSBC, Renault e SMBs. Tem foco em 3 áreas principais: Performance, SEO e Digital Analytics.

Suas aulas vão acontecer no ambiente abaixo:

Parceiros

Rua Nestor Victor 160 Água Verde – Curitiba-PR CEP 80620-400
Horário de atendimento (necessário agendamento): segunda à sexta, das 09h às 12h e 14h às 18h
cursos@harve.com.br l (41) 4101-0908